Vamos analisar com cautela, diz Draga Alana sobre possibilidade de migrar para MDB
O parlamentar também comentou sobre a fusão cruzada entre os partidos MDB e PSD visando as eleições de 2026.
O vereador Draga Alana (PSD) comentou sobre a fusão entre seu partido e o MDB para as eleições de 2026 e admitiu a possibilidade de disputar a vaga de deputado estadual.
O parlamentar afirmou que foi convidado para participar de uma reunião da base governista acerca dessa aliança e explicou que irá analisar com cautela o seu futuro político.
“Realmente fui convidado para estar presente na reunião onde vai ser feita a fusão cruzada MDB e PSD, eu sou um militante fiel ao meu partido PSD. Recebi aquela notícia de poder sair e ir para o MDB, agora eu vou conversar com meu grupo e ver se realmente essa decisão é a mais assertiva para nossa sobrevivência política, até porque temos o chamado da população para atuar na estadual (Assembleia Legislativa do Piauí)”, explicou.

Draga Alana afirmou que o momento é de trabalhar por Teresina e que 2026 será discutido posteriormente. “Vamos ver isso com muita cautela, ainda temos muito tempo, primeiro queremos trabalhar por Teresina. Nós temos 2025 para trabalhar, fazer um bom mandato e depois a gente vai discutir qual será a decisão do nosso partido”, afirmou.
-
Washington Bonfim é eleito presidente do partido PSB no Piauí
O secretário de planejamento agradeceu a confiança depositada por cada correligionário. -
Ministério Público pede à Justiça que suspenda teste seletivo de Lagoa Alegre
As inconsistências no edital do seletivo foram denunciadas à Ouvidoria do Ministério Público do Piauí, que iniciou uma investigação, através de Procedimento Administrativo. -
CPI da Águas de Teresina avalia nomes a serem convocados na Câmara, diz Petrus
O presidente da CPI afirmou que os trabalhos estão em fase inicial e que os membros da comissão avaliam nomes para participarem desse processo. -
Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano. -
Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir