Fusão entre MDB e PSD no Piauí será benéfica para 2026, diz Castro Neto
Conforme o parlamentar, os partidos já se reuniram para discutir a estratégia, que está em fase de analisar da sua viabilidade.
O deputado federal Castro Neto (PSD) defendeu a manutenção da fusão entre os partidos MDB e PSD no Piauí, destacando que a união será vantajosa para ambas as siglas que irão eleger mais parlamentares nas eleições de 2026.
Conforme o parlamentar, os partidos já se reuniram para discutir a estratégia, que está em fase de analisar da sua viabilidade. “Bom, eu participei de uma reunião com o MDB e o PSD, há uns 45 dias, e as intenções eram de conversar e prolongar isso para poder decidir se faz aliança ou não. Se for comum, se for do bem-querer dos dois partidos, essa fusão será realizada”, afirmou.

Castro Neto pontuou que a fusão cruzada foi tão positiva que foi replicada por outras legendas. “Qual é a minha opinião pessoal? Eu acho que essa foi uma fusão benéfica para os dois partidos, pois os dois partidos continuam coexistindo como irmãos, foi algo tão positivo que outros estados da federação pegaram essa ideia para copiar”, explicou.
O deputado enfatizou ainda que em termos numéricos a aliança vai ampliar a representação dos partidos na Assembleia Legislativa do Piauí e na Câmara Federal.
“E matematicamente não há discussão, porque os dois juntos fazem mais candidatos, mais deputados, federais e estaduais, do que separados. Eu sou engenheiro civil de profissão, então eu acredito muito na força da matemática. Quando os dois partidos fizerem as contas e veem que é melhor para os dois, a fusão irá acontecer naturalmente. Mas vai ter muito tempo para diálogo, para discutir, para botar na mesa, para poder isso acontecer”, disse Castro Neto.
Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano.Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.Delegado pede à Justiça prorrogação de inquérito que investiga prefeito de Campo Maior
O inquérito policial visa investigar supostas contratações irregulares via inexigibilidade de licitação no montante de R$ 200 mil.MP investiga prefeito Milton Gomes por uso de perfil oficial para promoção pessoal
O secretário de Administração informou ao Viagora que o prefeito ainda não foi notificado sobre o assunto.Progressistas não vai interferir nas decisões de Silvio Mendes, diz Joel Rodrigues
O presidente do Progressistas no Piauí explicou que a legenda está satisfeita com os espaços conquistados na gestão de Silvio Mendes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir