Federação entre PP e União Brasil fortalecerá candidaturas em 2026, diz Pedro Alcântara
Para o parlamentar, a fusão dos partidos é algo que já vem sendo avaliado, para aumentar as possibilidades nas disputas nas urnas e tem tudo para dar certo.
O vereador Pedro Alcântara (PP) afirmou em entrevista ao Viagora que a possível federação entre Progressistas e União Brasil poderá fortalecer ainda mais os partidos a nível estadual. O parlamentar comentou sobre as tratativas das siglas para concretizar essa aliança formalmente, que já existe desde o último pleito.
Para o parlamentar, a união dos partidos é algo que já vem sendo avaliado pelos presidentes nacionais, visando aumentar possibilidades nas disputas nas urnas.

Alcântara ponderou que existem federações insatisfatórias para alguns partidos, tal como aquela formada entre o PT, PCdoB e PV, pois partidos menores podem sair prejudicados. No entanto, o vereador aposta no sucesso da aliança entre o PP e o União Brasil, pela forte base política que ambos possuem.
“Na verdade, essa federação era para ocorrer entre três partidos: Progressistas, União Brasil e Republicanos, mas este último, disse que não seria bom para eles, ficaram então Progressistas e União Brasil. Há federações que dão certo e outras que não dão certo, a exemplo da federação do PT, PV e PCdoB, que não deu certo, tanto que deve se acabar. As tratativas entre os partidos estão sendo avaliadas e nossa federação tem tudo para dar certo", afirmou.
O parlamentar disse ainda que os partidos se alinharam em pleitos anteriores e que não vê dificuldades nessa aliança. “Nós estivemos alinhados em pleitos anteriores e quero crer que nos próximos pleitos fiquemos mais alinhados com 26, 28, talvez 30, vamos aguardar as tratativas serem decididas, mas eu não vejo dificuldade nessa aliança’, pontuou.
Pedro Alcântara
-
Teresina precisa de Polo Tecnológico para revitalizar o Centro, diz João Pereira
Segundo o vereador, a ideia é instalar empresas do setor tecnológico no Centro, visando contribuir para a geração de emprego e crescimento da economia local, bem como atrair outros empreendimentos. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe músicas com apologia ao crime em escolas
Além de músicas, vídeos e coreografias que exaltem a sexualização infantil também estão proibidas. -
Prefeito de Capitão Gervásio Oliveira assina acordo e fará concurso para controlador
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a realização do concurso público no prazo de um ano, foi proposto pelo promotor de justiça Jorge Pessoa. -
Silvio Mendes tem capacidade técnica para organizar a cidade, diz Samantha Cavalca
A vereadora fez uma avaliação dos 90 dias de gestão do prefeito Silvio Mendes à frente da prefeitura, ressaltando os pontos mais desafiadores para o município, como a saúde e educação. -
Prefeito de Picos gasta R$ 6,2 milhões sem licitação com manutenção da iluminação
O contrato foi assinado no dia 11 de março com a empresa Ancal Construções e terá vigência até o dia 10 de setembro deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir