Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo.
O deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) declarou em entrevista à imprensa que o desequilíbrio entre a oposição e a situação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) leva ao marasmo nas discussões no plenário da Casa.
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo. O decano da Alepi pontuou ainda que não existem mais debates acalorados como no passado.

“Sinto perfeitamente e digo para você qual é o motivo disso tudo: é porque o governo tem os deputados quase todos do seu lado. Quando existia a PFL e PMDB, que era 16 a 14, 17 a 13, existia um debate acalorado no nosso Parlamento, na tribuna, nas comissões técnicas. Hoje, o governo tem 26 deputados estaduais do seu lado e a oposição tem 4 ou 5. Então, fica um desequilíbrio tão grande que leva a esse marasmo, principalmente no plenário da Assembleia”, pontuou.
Wilson Brandão relembrou ainda grandes figuras que se destacaram na tribuna do Parlamento, entre eles o ex-deputado Leal Júnior. O parlamentar enfatizou que, embora a Casa Legislativa tenha mudado em relação aos debates, ela permanecerá representando a força da democracia.
“Hoje as discussões são mais acaloradas nas comissões técnicas. Quando chega em plenário, já chega na forma de consenso. No passado, levavam-se os problemas também para o plenário. Nós tivemos aqui grandes tribunos, cito aqui recentemente, nos deixou o deputado Leal Júnior, um grande orador do PFL, que combatia o bom combate. Além de tantos outros do passado, Chico Figueiredo, Carlos Augusto, jornalista, mas que nos deixaram. Mas tenho certeza de que o parlamento, mesmo assim, continua sendo a força da nossa democracia e a aproximação do povo acontece através desta Casa”, declarou.
Wilson Brandão
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Washington Bonfim é eleito presidente do partido PSB no Piauí
O secretário de planejamento agradeceu a confiança depositada por cada correligionário.Ministério Público pede à Justiça que suspenda teste seletivo de Lagoa Alegre
As inconsistências no edital do seletivo foram denunciadas à Ouvidoria do Ministério Público do Piauí, que iniciou uma investigação, através de Procedimento Administrativo.CPI da Águas de Teresina avalia nomes a serem convocados na Câmara, diz Petrus
O presidente da CPI afirmou que os trabalhos estão em fase inicial e que os membros da comissão avaliam nomes para participarem desse processo.Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano.Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir