Vereador de São Gonçalo é morto a tiros na frente de casa no RJ
Conhecido como Cici Maldonado, o parlamentar foi morto com um tiro na cabeça no bairro Porto Madama.O vereador de São Gonçalo Aldecyr Maldonado (PL) morreu após ser baleado na porta de casa, no fim da noite de terça-feira (7).
Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, foi uma tentativa de assalto. O parlamentar tinha 61 anos e era conhecido como Cici Maldonado.
De acordo com a Polícia Militar, dois assessores do vereador tinham acabado de deixar, de carro, Cici em casa, quando presenciaram um roubo a uma moto. Assustados, deixaram o automóvel e buscaram refúgio em uma residência. Cici ouviu gritos e foi até o portão da casa, com uma arma em mãos.
Ainda segundo a polícia, os assaltantes viram Cici armado e passaram a atirar. O vereador revidou e, no tiroteio, foi atingido na cabeça.
Aldecyr chegou a ser socorrido e encaminhado para o Pronto-socorro de São Gonçalo, mas não resistiu.
Joel Gama, um dos genros do parlamentar, chegou no Instituto Médico-Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo, para acompanhar a liberação no começo da manhã. Ao lado do irmão de Cici, que não quis falar, Gama afirmou que o vereador morreu após chegar de uma agenda pública.
A Câmara de São Gonçalo publicou uma nota se solidarizando com familiares, amigos e eleitores do parlamentar. "Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor", diz o comunicado.
A Prefeitura de São Gonçalo lamentou a morte do vereador e prestou solidariedade à família e aos amigos.
Com informações do G1.