Bombeiras piauienses participam de IX Encontro Nacional de Rio de Janeiro
O evento contou com palestras, competições de resgate e salvamento, além de trocas de experiências.
Três bombeiras piauienses foram enviadas para o IX Encontro Nacional de Bombeiras Militares (Enbom), realizado entre quarta (09) e sexta-feira (11) da última semana. As 1ª Tenentes Marcella Prado e Hélida Moraes, além da Soldado Mônica Cardoso, representaram o estado, no Rio de Janeiro.
O Enbon ofereceu palestras, competições de resgate e salvamento, além de promover a troca de experiências entre bombeiras de todos os estados do Brasil.
De acordo com a 1ª tenente Marcella Prado, o encontro trouxe discussões sobre a padronização de diretrizes nacionais para o atendimento prestado às mulheres vítimas de violência.
“Neste ano, o foco do Comitê está em promover discussões que levem à padronização de diretrizes nacionais para o atendimento prestado pelos Corpos de Bombeiros às mulheres vítimas de violência. Para que esse network ocorra, contamos com o apoio e incentivo do nosso Comandante-Geral, que sempre disponibiliza os meios necessários para fazer acontecer. Um evento como esse só tem a somar à nossa corporação, proporcionando a troca de experiências com outras bombeiras militares", destacou.
Ao todo, 400 bombeiras participaram do evento, que também debateu equidade de gênero e aprimoramento das políticas públicas voltadas às bombeiras militares.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir