Viagora

Regina Sousa participa de Feira Nordestina no Rio Grande do Norte

De acordo com a governadora do Piauí, é muito importante a realização de eventos como esse, mostrando que o Nordeste tem uma grande produção.

A governadora do Piauí, Regina Sousa, nessa quarta-feira (15), participou da abertura da I Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento recebe comitivas de todos os estados do Nordeste para expor as produções locais, e foi realizado na cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. A feira segue até o próximo domingo (19), no Centro de Convenções.

Segundo a Câmara Técnica de Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste, o evento foi realizado com a finalidade de apresentar o que está sendo produzido pela agricultura familiar da região Nordeste.

Regina Sousa, destaca que é muito importante a realização de eventos como esse, mostrando que o Nordeste tem uma grande produção e novidades que o Brasil não conhece.

“O Consórcio Nordeste teve a iniciativa de fazer as câmaras técnicas que discutem diversos assuntos e tem a Câmara da Agricultura Familiar que resolveu fazer essa grande feira para mostrar para o Brasil que o Nordeste tem uma grande produção, tem muitas novidades que o Brasil não conhece e precisa conhecer para deixar de achar que o Nordeste é o patinho feio do país. Então, essa feira serve para isso: mostrar o Nordeste para o Brasil, e mostrar a importância da agricultura familiar para nossa mesa”, explicou a governadora.

Do Piauí, cerca de 20 grupos participam da exposição, apresentando diversos produtos vindo do campo. “A feira tem um caráter muito importante de demonstrar a força e o potencial da agricultura familiar. O Piauí está participando com grupos acompanhados pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), do Emater, do Progere. E é uma riqueza, uma grande festa da colheita em que o Governo do Estado participa ativamente, mas principalmente incentivando e potencializando a agricultura familiar de norte a sul do Piauí”, conta Regina Sousa.

O diretor do Emater, Leonardo Nogueira, ressaltou a importância do evento com um agente integrador da produção feita e produzida no Piauí. “É uma oportunidade que nós temos de mostrar o que temos de melhor no Piauí, o que a agricultura familiar do nosso estado produz, a renda e os empregos que são gerados por meio da agricultura. Você vê aqui diversas cooperativas, associações, de diferentes cidades do nosso estado mostrando que realmente produzem e que a agricultura familiar do nosso estado é sim uma fonte de renda”, ressaltou.

Por: Bruna Sousa

Facebook
Veja também