FMS de Teresina imuniza venezuelanos contra a gripe em abrigos
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, a ação aconteceu nesta quinta-feira (18) e visa ampliar as taxas de vacinação neste público alvo.As equipes volantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estiveram nos abrigos de imigrantes venezuelanos promovendo a imunização contra a gripe. A ação acontecerá também em hospitais e quartéis com o objetivo de ampliar as taxas de vacinação.
Segundo a FMS, na manhã desta sexta-feira (19), outra equipe estará na Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (Acadepol), já na segunda-feira (22), os policiais militares receberem os profissionais de saúde, e na próxima terça-feira (23), estarão na sede do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, as visitas facilitam o acesso desses profissionais à vacina e contribuem para a ampliação dos números.
“É uma estratégia adotada todos os anos e muito bem-sucedida. Além dos policiais e imigrantes, desde o início da campanha estamos visitando abrigos de idosos, aldeias indígenas e unidades de saúde”, destaca.