Rússia começa a vacinar principais grupos de risco contra Covid-19
A Sputnik V, vacina da Rússia foi uma das primeiras a ser desenvolvida e atualmente se encontra na terceira e última fase de testes clínicos.
A vacinação contra a Covid-19 começou a partir deste sábado (5) na Rússia. A primeira leva da imunização será direcionada à profissionais da saúde, assistentes sociais e professores. Em Moscou, capital do país, foram abertos 70 centros especiais para realizar a imunização da população.
A Sputnik V, vacina desenvolvida da Rússia foi uma das primeiras a ser desenvolvida e atualmente se encontra na terceira e última fase de testes clínicos, envolvendo 40 mil voluntários. No mês passado, os criadores da vacina informaram que sua taxa de eficácia é de 95%, segundo os resultados provisórios.
Ainda de acordo com os criadores do imunizante, essa seria a vacina mais barata e mais fácil de se armazenar e transportar do que as outras que estão sendo desenvolvidas em outros países.
Nas últimas 24 horas, a Rússia registrou 28.782 novos casos positivos de covid-19 e mais 508 mortes pela doença, informou o centro operacional nacional para a luta contra o coronavírus em um comunicado. O número acumulado, 2.431.731, representa aumento de 1,2% em relação ao dia anterior. O total de mortos pela doença no país está em 42.684, segundo a agência de notícias russa Sputnik.
A vacina, aplicada em duas doses com 21 dias de intervalo, será gratuita para cidadãos russos e administrada voluntariamente.
As autoridades sanitárias disseram que, na primeira fase da campanha em Moscou, a vacina não seria administrada a trabalhadores com mais de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, mulheres grávidas ou lactantes, embora sem indicar quando o tratamento estará disponível ao público em geral.
Segundo o prefeito de Moscou, Sergei Sobianin, 5 mil pessoas se inscreveram cinco horas após a abertura das inscrições online.
Com informações da Agência Brasil.
Vacina contra Covid-19
Covid-19
-
Heda instala novos berços para recém-nascidos no Centro Obstétrico em Parnaíba
Para a diretora-geral do HEDA, Wal França, além do conforto e segurança, os novos berços representam um acolhimento especial para os nossos recém-nascidos e suas famílias -
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir