Covid-19: Pazuello afirma que vacinação pode começar em dezembro
De acordo com o Ministério da Saúde, o país terá ao menos 300 milhões de doses de vacinas a partir do ano de 2021
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que é possível começar a vacinação contra a Covid-19, em caráter emergencial da população, em dezembro ou janeiro. E vai depender da autorização concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, também da entrega das vacinas pelos laboratórios. As informações foram dadas, nesta quarta-feira (9), em entrevista à CNN.
Na terça-feira (08), Pazuello fez um pronunciamento para a imprensa, mas não citou detalhes sobre o plano de vacinação. Segundo ele, se a Pfizer, empresa farmacêutica multinacional, conseguir autorização emergencial e adiantar alguma entrega, isso pode acontecer.
O presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, disse que é possível começar a vacinação quase imediatamente após um registro emergencial da Anvisa.
A autorização emergencial para as vacinas passou a ser prevista após adoção do processo pela Anvisa. O aval será concedido rapidamente caso os critérios sejam atingidos para imunizações ainda em fase de estudo. No entanto, essa vacinação vale para um grupo específico, e não para toda a população brasileira.
O Ministério da Saúde informou que assinou um termo de intenção de compra de 70 milhões de doses da Pfizer.
De acordo com o Ministério, o país terá ao menos 300 milhões de doses de vacinas a partir do ano de 2021. São 100 milhões da AstraZeneca/Universidade de Oxford, 160 milhões dessa vacina a serem produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e mais 40 milhões do consórcio internacional Covax Facility.
Durante a entrevista, o ministro disse que espera a conclusão dos testes clínicos das vacinas no Brasil para o fim de dezembro, em especial da AstraZeneca e da Pfizer.
Segundo Pazuello, estão previstas para chegar em janeiro, 15 milhões de doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca e outras 500 mil da imunização da Pfizer.
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir