Jair Bolsonaro diz que país precisa ser informado sem pânico
“O país precisa ser informado do que realmente está acontecendo. E não através do pânico, mas através de mensagens de paz, de conforto”, disse em transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Nesse domingo, 12 de abril, o presidente Jair Bolsonaro disse que o país precisa ser informado sobre o que “realmente acontece, sem pânico”. Sem citar diretamente o isolamento social praticado em vários estados brasileiros, por recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), em virtude da pandemia do novo coronavírus, Bolsonaro disse que as pessoas precisam de liberdade.
“Precisamos cada vez mais de liberdade. O país precisa ser informado do que realmente está acontecendo. E não através do pânico, mas através de mensagens de paz, de conforto, [para] cada um se preparar para a realidade”. Sua fala ocorreu na abertura de uma videoconferência com representantes católicos e evangélicos com o objetivo de celebrar a Páscoa. Essa celebração foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do presidente.
- Foto: Agência BrasilPresidente Jair Bolsonaro (PSL).
Bolsonaro é defensor do fim do isolamento imposto à sociedade para evitar que a Covid-19, doença causada pelo coronavírus e altamente contagiosa, se espalhe ainda mais pelo país. De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, 1.124 pessoas já morreram no Brasil em decorrência de complicações da Covid-19. Quase 21 mil pessoas estão infectadas.
Em pronunciamentos anteriores, o presidente declarou que está preocupado com os prejuízos econômicos gerados pelo isolamento social, uma vez que grande parte do comércio está fechada. Setores como o de turismo e o de alimentação, dentre outros, já registram perdas significativas.
Para combater a recessão, o presidente defende o chamado “isolamento vertical”. Nele, apenas os grupos de risco ficariam isolados em casa. Ou seja, idosos e doentes crônicos ficariam em casa, enquanto jovens e adultos saudáveis sairiam de casa para trabalhar normalmente.
Sem citar diretamente o novo coronavírus, Bolsonaro afirmou que vivemos um momento difícil. Em seguida, acrescentou que “só Deus tem a cura”. “Vivemos um momento difícil. Sabemos quem pode nos curar [nesse momento, Bolsonaro aponta para cima]. Deus sempre acima de tudo. Nós aqui na Terra temos que fazer a nossa parte”.
Jair Bolsonaro
Coronavírus
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir