Médica Marina Bucar mostra estudo que comprova eficácia da hidroxicloroquina
De acordo com a médica, o estudo mostra que o medicamento só não teve bons resultados em pacientes em estado avançado, e relata sobre o tratamento precoce.
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, a médica piauiense, natural da cidade de Floriano, Marina Bucar, relatou sobre um estudo que mostra a eficácia do uso da hidroxicloroquinando tratamento precoce em pacientes com a Covid-19.
De acordo com a médica, que é doutora pela Universidade de Zaragoza, na Espanha, os estudos em que o medicamento não se mostrou eficiente ocorreram em pacientes em estado avançado da doença, com grande carga viral.
“Todos os estudos negativos na hidroxicloroquina foram baseados em estudo de uso tardio, em estados críticos, nos pacientes que já estavam mais graves [...] Doses excessivas, dados manipulados ou ignorados e pacientes que tinham uma contraindicação e que essa contraindicação não foi vista”, diz o estudo.
Segundo Marina Bucar, o estudo foi publicado no site suíço “Swiss Policy Research”, e relata que foi constatado resultados positivos no tratamento precoce com a hidroxicloroquina acompanhada por zinco, vitamina C, e heparina.
“Baseado nas evidências científicas atuais, indica o tratamento precoce com zinco, vitamina C, hidroxicloroquina e heparina [...] Durante os primeiros sintomas e antes do resultado da PCR para evitar hospitalização e caso ocorra, evitar uso de ventilador. Existem vários órgãos oficiais no mundo que indicam tratamento precoce porque já se viu que é a melhor estratégia atualmente, e no Brasil o Ministério da Saúde contempla nas suas recomendações também a utilização e Conselho Federal de Medicina apoia essa decisão para os médicos que decidem tratar [com a hidroxicloroquina]”, diz a médica.
Confira o vídeo:
Coronavírus
Covid-19
-
Hospital da PM-PI passa a oferecer serviço de Ortogeriatria em Teresina
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o hospital dispõe de 106 leitos e cerca de 60% das internações são de idosos. -
Heda instala novos berços para recém-nascidos no Centro Obstétrico em Parnaíba
Para a diretora-geral do HEDA, Wal França, além do conforto e segurança, os novos berços representam um acolhimento especial para os nossos recém-nascidos e suas famílias -
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir