Anvisa aprova segunda dose da vacina de Oxford contra a Covid-19
No texto, a Anvisa recomenda que os voluntários recebam a segunda dose da vacina entre quatro e seis semana após a primeira imunização.
Nesta segunda-feira (10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, produzida em parceira com a Universidade de Oxford, para os voluntários brasileiros.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e autoriza que os voluntários que já receberam a primeira dose da vacina tomem a segunda dose. No texto, a Anvisa recomenda que os voluntários recebam a segunda dose entre quatro e seis semana após a primeira imunização.
Já os voluntários que ainda não receberam a primeira dose da vacina, é recomendado que seja respeitado o período de quatro semanas para tomar a segunda dose.
Os cientistas de Oxford divulgaram os resultados no dia 20 de julho, constatando que a dose de reforço induz uma maior produção de anticorpos nos voluntários da fase 1 e 2 dos testes da vacina. No Brasil, os testes já estão na fase 3, sendo realizados em São Paulo.
De acordo com a Anvisa, a idade máxima dos participantes dos testes também foi ampliada, contemplando pessoas de 69 anos, sendo que anteriormente os testes eram realizados com pessoas de até 55 anos. A idade mínima continua sendo de 18 anos.
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir