Índia vai exportar vacina de Oxford para o Brasil nesta sexta
Os imunizantes desenvolvidos pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, estão sendo fabricados no Instituto Serum da Índia.
O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra o coronavírus. Segundo o secretário de Relações Exteriores da Índia, Harsh Vardhan Shringla primeiras remessas serão enviadas na nesta sexta-feira (22) para Brasil e Marrocos.
As vacinas desenvolvidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford estão sendo fabricadas no Instituto Serum da Índia, o maior produtor mundial de vacinas, que recebeu pedidos de países de todo o mundo.
O governo indiano suspendeu a exportação de doses até iniciar seu próprio programa de imunização no fim de semana passado. No início desta semana, a Índia enviou suprimentos gratuitos para países vizinhos, incluindo Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.
Doses
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, declarou em entrevista coletiva, na última segunda-feira (18), que a conclusão da viagem para trazer um carregamento de vacinas importadas da Índia deveria ter uma resolução ainda nesta semana.
Elogio
O presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais sobre a decisão do governo da Índia de liberar as exportações de vacina contra a covid-19 e elogiou o trabalho do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e dos servidores do Itamaraty.
“Meus cumprimentos ao Ministro Ernesto Araújo e servidores do Itamaraty pelo trabalho realizado”, escreveu Bolsonaro.
- NOVA DÉLHI, 21 Jan/Reuters/por Sanjeev Miglani - O governo da Índia liberou as exportações de vacinas contra a...
Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, January 21, 2021
Com informações na Agência Brasil.
Equoterapia da PM auxilia na evolução de criança com autismo no Piauí
Conforme o centro, entre os atendidos, está Anny Reis, de 7 anos, que participa das sessões desde os 3 anos de idade. .Rede Feminina reforça apoio a pacientes com câncer no Janeiro Branco
Campanha destaca a importância da saúde mental no tratamento da doençaPiauí realizou mais de 40 mil exames de mamografia em 2024
Conforme o governo, a iniciativa leva diagnósticos a mulheres de áreas remotas por meio de caminhões de mamografia móvelHospital da PM expande capacidade de atendimento em Teresina
De acordo com a Sesapi, esse avanço é resultado de uma série de investimentos e ações realizadas, visando tanto a reforma e modernização da unidade, como a ampliação e implantação de novos serviços.HGV registrou mais de 24 mil internações e cirurgias em 2024
Conforme a secretaria de saúde, de janeiro a novembro de 2024, foram realizadas 10.837 internações.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir