FMS de Teresina esclarece quem pode tomar vacina nesse primeiro momento
O presidente da FMS afirmou que a população precisa manter os cuidados de prevenção contra a Covid-19 para que o sistema de saúde não entre em colapso.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, informou que Teresina está seguindo as determinações do Ministério da Saúde quanto a prioridade das primeiras pessoas a serem vacinadas contra o Novo Coronavírus.
De acordo com a FMS, os públicos alvos nesse primeiro momento para receber a vacina contra a Covid-19 são os profissionais da saúde, idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência.
A FMS informou que Teresina já vacinou 80% dos profissionais da saúde, e 100% dos idosos e pessoas com deficiências e que estão institucionalizadas. Segundo Gilberto, somente quando forem recebidas mais doses será possível abrir a vacinação para outros públicos.
“Em comparação a outras capitais que já começaram a vacinar idosos que não vivem em instituições, nós não podemos ser comparados. Pois proporcionalmente Teresina tem mais trabalhadores em saúde que Fortaleza ou São Luís. Então como recebemos as doses proporcionalmente à nossa população, ainda não conseguimos concluir a vacinação do pessoal da saúde. Somente quando recebermos mais doses poderemos abrir a vacinação para outros públicos”, explicou Gilberto Albuquerque.
O presidente da FMS falou ainda que os dados de vacinação são muito transparentes em Teresina e que a população precisa manter os cuidados de prevenção contra a Covid-19 para que o sistema de saúde não entre em colapso.
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir