PGR pede aos governadores informações sobre hospitais de campanha
A PGR enviou ofício a todos os governadores solicitando informações acerca dos hospitais de campanha montados nos estados e no Distrito Federal.
Nessa terça-feira, 16 de março, a Procuradoria-Geral da República (PGR) assinou ofício solicitando aos governadores dos estados e do Distrito Federal informações acerca da situação dos hospitais de campanha montados para atender pacientes diagnosticados com a Covid-19. Os gestores têm até a sexta-feira (19) para responder ao ofício e enviar todas as informações solicitadas.
O pedido foi feio em meio ao agravamento da pandemia, com aumento dos casos e mortes pela doença e da superlotação nos hospitais em todas as regiões do país, com a taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI ultrapassando os 80% na maioria dos estados.
No documento enviado aos governadores, a PGR solicita informações sobre quantos e quais hospitais de campanha foram construídos em cada estado, quais foram construídos e não entraram em operação e as datas em os pacientes começaram a ser atendidos nas unidades.
O ofício é assinado pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, que integra o Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia do Coronavírus da PGR. O gabinete foi criado pelo procurador-geral Augusto Aras e atua de forma preventiva, extrajudicial e resolutiva na contenção da pandemia no âmbito do Ministério Público Federal.
-
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses. -
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Jurema
De acordo com a Sesapi, o objetivo é reunir vários entes federativos e agentes públicos. -
Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópica -
Sesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismo -
FMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir