Piauí registrou 14 mortes por dengue no ano de 2022, aponta Sesapi
De acordo com a Sesapi, os números são referentes a 42° semana epidemiológica do ano de 2022, que mostra as notificações de dengue, zika vírus e Chikungunya.
Nesta quinta-feira (27), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou dados que apontam um aumento de 660,4% de notificações de casos de dengue no estado.
De acordo com a Sesapi, os números são referentes a 42° semana epidemiológica do ano de 2022, que conta com dados atualizados sobre casos de dengue, zika vírus e Chikungunya no Piauí desde o início do ano.
Ainda de acordo com a secretaria, nesse ano foram notificados 22.011 casos de dengue em 207 cidades, enquanto no mesmo período de 2021, foram recebidas 3.552 notificações em 109 municípios.
Segundo a Sesapi, os municípios de Novo Santo Antônio; Wall Ferraz; Massapê do Piauí; Antônio Almeida e São José do Divino, são os locais que mais tiveram incidência de casos por 100 mil habitantes da primeira a 42° semana epidemiológica de 2022. Já os casos de óbitos, no boletim consta 14 óbitos por dengue em cinco municípios em nesse ano, enquanto em 2021 não houveram registro de óbitos pela doença.
Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, foram notificados 292 casos de Zika Vírus em 12 municípios, um aumento de 472,5%, em relação ao 2021, que obteve 51 notificações em 13 municípios.
Conforme o boletim, as cidades de Simplício Mendes, Milton Brandão, Pajeú do Piauí, Francisco Ayres e Luís Correia são os locais com maior incidência de casos de Zika por 100 mil habitantes.
Ainda conforme os dados, os casos de Chikungunya registrou 10.006 casos notificados em 150 municípios, comparado ao ano de 2021, que teve 243 notificações em 29 municípios demonstrando um aumento de 4.017,7% nas notificações durante o mesmo período de 2021 e 2022.
-
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses. -
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Jurema
De acordo com a Sesapi, o objetivo é reunir vários entes federativos e agentes públicos. -
Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópica -
Sesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismo -
FMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir