Covid-19: Anvisa autoriza remédio Remdesivir para uso pediátrico
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o medicamento já é distribuído em 50 países.
Nessa segunda-feira (21), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação do uso do medicamento Remdesivir, utilizado para tratamento pediátrico contra a Covid-19 com o nome comercial Veklury.
De acordo com a Anvisa, bebês e crianças a partir de 28 dias e peso igual ou superior a 3 kg, que tenham pneumonia e requerem administração suplementar de oxigênio poderão utilizar o medicamento.
Ainda conforme a Agência, o medicamento é um antiviral injetável produzido em pó para diluição, em frascos de 100 mg. O Antiviral foi autorizado em março de 2021, e desde então vem tendo o uso expandido em adultos e adolescentes vítimas de Covid.
A Anvisa destaca que a substância age impedindo a replicação do coronavírus no organismo, diminuindo o processo de infecção causado pela doença. O medicamento já é utilizado em cerca de 50 países.
Com informações da Agência Brasil.
Vigilância Sanitária emite recomendação para controle de "superfungo" no Piauí
Conforme a recomendação, o superfungo pode acometer pacientes hospitalizados, causando infecções invasivas e de alta mortalidade.Sesapi realizará oficina sobre combate ao tabagismo para profissionais do SUS
De acordo com a Sesapi, a oficina ocorrerá no âmbito da campanha do Dia Mundial sem Tabaco, celebrada em 31 de maio.FMS de Teresina faz abertura da campanha de vacinação contra HPV nesta sexta
De acordo com a FMS, o evento, acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires e será aberto ao público.Silvio Mendes e bancada federal se reúnem com ministro da Saúde em Brasília
O encontro teve como objetivo discutir soluções e buscar o aumento de recursos destinados à assistência em saúde na capital piauiense.Hospital do Dirceu amplia exames de tomografia e melhora atendimento em Teresina
A unidade de saúde passou de 30 para 500 exames mensais, beneficiando paciente da rede municipal da capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir