Ministério da Saúde libera 4ª dose para pessoas acima de 50 anos
A ampliação da dose de reforço foi comunicada através de duas notas técnicas, além desse público a quarta dose está liberada para trabalhadores da saúde de todas as idades.
O Ministério da Saúde comunicou através de duas notas técnicas sobre a ampliação da quarta dose contra a covid-19 para pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da saúde de todas as idades.
O ministro Marcelo Queiroga já havia anunciado a medida na quinta-feira (02), que é válida para todas as pessoas que já se imunizaram com a primeira dose de reforço em um período de pelo menos quatro meses.
Conforme o MS, a ampliação da dose foi necessária para reforçar a imunização dessa faixa etária bem como dos trabalhadores da área da saúde que se encontram na linha de frente no combate à doença.
Ainda segundo nota da pasta, a combinação de diferentes imunizantes em relação a dose de reforço tem mostrado resultado positivo, pois a torna mais eficaz. Dessa forma o uso das vacinas Pfizer, Janssen e AstraZeneca está liberado para aplicação, independente da última dose administrada.
“Uma pesquisa feita pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, encomendada pelo Ministério da Saúde, mostrou que a combinação heteróloga para a dose de reforço, ou seja, de vacinas diferentes, é mais eficaz”, afirma em nota.
O Ministério da Saúde informou também que mais de 4,5 milhões de brasileiros já foram imunizados com a segunda dose de reforço até o momento.
“Os resultados mostraram ainda que a dose de reforço pode aumentar em até 100 vezes a produção de anticorpos contra a covid-19. Até agora, mais de 4,5 milhões de brasileiros tomaram a segunda dose de reforço”, consta em nota.
Além disso, em relação a campanha nacional de vacinação contra a covid-19, o Ministério da Saúde informou que o Governo Federal distribuiu quase 500 milhões de doses pelo Brasil, dessa forma 77% da população já se vacinou com as duas doses. Enquanto mais de 85,9 milhões de pessoas se vacinaram com a primeira dose de reforço.
Com informações da Agência Brasil
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir