Anvisa recebe pedido de registro definitivo da CoronaVac
De acordo com a Anvisa, será analisado pelas áreas técnicas, o registro definitivo em até 60 dias.
Nessa sexta-feira (8), o Instituto Butantan enviou para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), um pedido de registro definitivo da vacina CoronaVac contra a Covid-19.
A vacina está aprovada no país desde 17 de janeiro do ano passado, para adultos e crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Porém, a autorização é apenas para o uso emergencial.
De acordo com a Anvisa, será analisado pelas áreas técnicas, o registro definitivo em até 60 dias. O pedido terá análise prioritária, conforme a Resolução da Diretória Colegiada (RDC) 415/2020. A norma prevê a possibilidade de assinatura de termos de compromisso.
Será realizada de forma conjunta a análise, por três áreas: a área de Farmacovigilância, responsável pelo monitoramento e planos de acompanhamento da vacina; a área de Medicamentos, que avalia os aspectos de segurança e eficácia; e pela área de Inspeção e Fiscalização, responsável pela avaliação das boas práticas de fabricação.
Ainda de acordo com a Anvisa, essa não é a única pendência da CoronaVac. Será discutido pelo órgão na próxima quarta-feira (13), a autorização para o uso emergencial da vacina em crianças de 3 a 5 anos. O canal oficial da Anvisa no Youtube, disponibilizará a reunião em videoconferência.
Com informações Agência Brasil
Ministério da Saúde
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir