Anvisa avalia cinco pedidos para diagnóstico da varíola dos macacos
De acordo com a Anvisa, a prioridade é avaliar todos os pedidos de de produtos necessários para o diagnóstico da doença.
Nesta quinta-feira (11), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), divulgou um levantamento dos pedidos de registro de produtos necessários para o diagnóstico de varíola dos macacos. Cerca de cinco casos já estão sendo analisados.
De acordo com a Anvisa, os dois primeiros produtos confirmados foram o Viasure Monkeypox Virus Real Time PCR Detection Kit, fabricado pela empresa espanhola Certest Biotec, e o Monkeypox Virus Nucleic Acid Detection Kit, fabricado na China, pela empresa Shangai Biogerm Medical Technology. Os dois testes são ensaios moleculares que passaram por testes na Agência, agora aguardam mais informações das empresas solicitantes.
Conforme informações da Agência, outro ensaio molecular de nome Standard M10 MPX/OPX da empresa nacional Eco Diagnóstica, teve pedido apresentado no dia 8 de agosto. A proposta segue em análise técnica.
Nesta quarta-feira (10), pedidos recentes do teste rápido MonkeyPOX Virus Antigen Rapid Test, fabricado pela empresa chinesa Shangai BioGerm Medical Technology, e do Kit Molecular Monkeypox (MPXV) Bio-Manguinhos, fabricado pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos, foram realizados no país.
Com informações da Agência Brasil.
Anvisa
Varíola dos macacos
-
Sesapi conclui obra de reforma da Farmácia do Povo em Parnaíba
A reforma da unidade Parnaíba atende aos critérios da legislação vigente para as boas práticas de armazenamento e dispensação de medicamentos. -
Hospital Estadual de Esperantina realiza mais de 2 mil cirurgias em 2024
O hospital apresentou um aumento de 28% nas cirurgias eletivas em relação ao ano de 2023 -
Hospital Infantil de Teresina promove ação natalina para crianças internadas
A ação ocorreu nessa quarta-feira (11), e contou com a visita do Papai Noel e da Mamãe Noel -
Sesapi lança cartilha educativa para cuidados com gestantes no Piauí
O lançamento ocorreu nessa terça-feira (10), no auditório da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER). -
Sesapi recomenda funcionamento das UBSs no recesso de fim de ano
O documento foi assinado pelo secretário de Saúde, Antônio Luiz Soares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir