Dia D de vacinação contra poliomielite acontece neste sábado
De acordo com o Ministério da Saúde, além da campanha contra a pólio, hoje também é marcado o Dia D da multivacinação.
Neste sábado (20), o Ministério da Saúde anunciou o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022. O imunizante contra a poliomielite é destinado ao público de crianças menores de 5 anos. Já para a multivacinação, o público alvo é de menores de 15 anos.
De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo do Dia D é obter uma alta cobertura vacinal para que doenças erradicadas, como a poliomielite, não voltem a circular no Brasil. “A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. A mobilização nacional é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde e é realizada com sucesso desde 1980”, disse o MS.
Conforme informações do MS, a campanha foi aberta no dia 8 de agosto e irá ocorrer até o dia 9 de setembro em todo o território brasileiro. O órgão destacou a imunização das 18 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e adolescente.
Segundo o Ministério da Saúde, estarão disponíveis doses de vacinas contra a Hepatite A e B, Pneumocócica 10 valente, Vacina Inativada Poliomielite, Vacina Rotavírus Humano, Menigocócica C, Vacina Oral Poliomielite, Febre amarela, Tríplice viral, Tetraviral, Tríplice bacteriana, Varicela e HPV quadrivalente.
Destacando a campanha contra a poliomielite, o Ministério da Saúde explicou que o público-alvo são crianças menores de 5 anos de idade, o que aponta 14,3 milhões de pessoas que devem receber o imunizante.
Com informações da Agência Brasil.
Ministério da Saúde
Multivacinação
-
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses. -
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Jurema
De acordo com a Sesapi, o objetivo é reunir vários entes federativos e agentes públicos. -
Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópica -
Sesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismo -
FMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir