COE recomenda retirada de máscaras em locais fechados no Piauí
Para decisão, o comitê teve como embasamento os últimos dados do Boletim Epidemiológico Covid-19, da 33ª semana que apresentou 50% de queda nos óbitos e 44% nos casos da doença.
O comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE) se reuniu, na noite dessa segunda-feira (22), e acabou deliberando sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. Um documento com essa proposta será encaminhado à governadora Regina Sousa, para elaboração do decreto.
Para essa tomada de decisão, o comitê teve como embasamento os últimos dados do Boletim Epidemiológico Covid-19, da 33ª semana (14 a 20 de agosto), que apresentou 50% de queda nos óbitos e 44% nos casos da doença, em comparação com a 32ª semana.
Além da queda nos óbitos, os números de internações também caíram, junto com a taxa de transmissão, que saiu de 0,90 para 0,73. “Nos embasamos nos últimos dados de internação e taxa de transmissão para enviar este documento à governadora. Assim que o decreto estiver pronto vamos está liberando o uso de máscaras em ambientes fechados”, ressaltou Néris Júnior, secretário de Estado da Saúde.
Porém, a obrigatoriedade das máscaras será mantida para ambientes de saúde, transportes coletivos e a orientação para que idosos e imunossuprimidos possam manter a utilização. “Pedimos a nossa população que mantenham as medidas de higienização, pois elas previnem não só contra a Covid-19, mas também para outras doenças. Além de manter atualizada sua carteira de vacina, com todas as doses necessárias para completar o esquema vacinal”, informa o secretário.
Comitê Municipal de Operações Emergenciais (COE)
Piauí
Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópicaSesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismoFMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.Piauí tem 29 municípios em alerta para Dengue e Chikungunya
A pesquisa realizada, possui o objetivo de avaliar o índice de infestação predial dos municípios para a presença de larvas do Aedes aegypti.Teresina adota novo esquema de vacinação contra a poliomielite
De acordo com o Ministério da Saúde, esse novo esquema de vacinação contará com quatro doses da vacina VIP, aos 2, 4 e 6 meses de idade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir