Ministério da Saúde pede liberação de vacina contra Variola dos Macacos
Segundo a Anvisa, a Agência vai considerar as diretrizes regulatórias estabelecidas na Resolução da Diretoria Colegiada.
Foi protocolado pelo Ministério da Saúde, junto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nessa terça-feira (23), o pedido de análise da vacina para prevenção da Monkeypox, com a dispensa do registro.
Segundo a Anvisa, a Agência vai considerar as diretrizes regulatórias estabelecidas na Resolução da Diretoria Colegiada. “Na avaliação, Agência irá considerar as diretrizes regulatórias estabelecidas na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 747, de 19 de agosto de 2022, e o fato de a Vacina Vírus Ankara Modificado, vacina Jynneos, do fabricante Bavarian Nordic, ter sido avaliada por autoridades reguladoras estrangeiras equivalentes à Anvisa (AREE)”, ressalta.
A Anvisa ainda acrescenta que nessa análise, confirmará se as características essenciais da vacina são as mesmas aprovadas pela AREE, assim como o fabricante, concentração, forma farmacêutica, indicações, contraindicações, posologia, população-alvo, via de administração e modo de uso, assim como outras informações.
Esse processo de avaliação deve passar pela Comissão Técnica da Emergência Monkeypox, criada pela Anvisa e a decisão final será deliberada pela Diretoria Colegiada da Agência.
Com informações da Agência Brasil
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses.Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Jurema
De acordo com a Sesapi, o objetivo é reunir vários entes federativos e agentes públicos.Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópicaSesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismoFMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir