Ministério da Saúde pede liberação de vacina contra Variola dos Macacos
Segundo a Anvisa, a Agência vai considerar as diretrizes regulatórias estabelecidas na Resolução da Diretoria Colegiada.
Foi protocolado pelo Ministério da Saúde, junto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nessa terça-feira (23), o pedido de análise da vacina para prevenção da Monkeypox, com a dispensa do registro.
Segundo a Anvisa, a Agência vai considerar as diretrizes regulatórias estabelecidas na Resolução da Diretoria Colegiada. “Na avaliação, Agência irá considerar as diretrizes regulatórias estabelecidas na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 747, de 19 de agosto de 2022, e o fato de a Vacina Vírus Ankara Modificado, vacina Jynneos, do fabricante Bavarian Nordic, ter sido avaliada por autoridades reguladoras estrangeiras equivalentes à Anvisa (AREE)”, ressalta.
A Anvisa ainda acrescenta que nessa análise, confirmará se as características essenciais da vacina são as mesmas aprovadas pela AREE, assim como o fabricante, concentração, forma farmacêutica, indicações, contraindicações, posologia, população-alvo, via de administração e modo de uso, assim como outras informações.
Esse processo de avaliação deve passar pela Comissão Técnica da Emergência Monkeypox, criada pela Anvisa e a decisão final será deliberada pela Diretoria Colegiada da Agência.
Com informações da Agência Brasil
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.Evangelina Rosa promove evento em homenagem ao dia Dia Mundial da Prematuridade
Conforme informações divulgadas pelo Governo do Piauí, a programação foi elaborada para promover reflexão, disseminação de informações e apoio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir