Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação neste domingo
De acordo com o Ministério da Saúde, a partir desta segunda-feira (08), cerca de 40 mil salas de vacinação, serão disponibilizadas para a aplicação de 18 tipos de imunizantes.
Neste domingo (07), o Ministério da Saúde, lançou a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e de multivacinação, com o objetivo de recuperar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes.
De acordo com o Ministério da Saúde, a partir desta segunda-feira (08), cerca de 40 mil salas de vacinação, serão disponibilizadas para a aplicação de 18 tipos de imunizantes, as vacinas contra Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), estarão sendo disponibilizadas para as crianças. Para os adolescentes, o governo disponibiliza durante a campanha as vacinas contra HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, a campanha nacional de vacinação será encerrada no dia 9 de setembro. O órgão tem a expectativa de vacinar 14.3 milhões de pessoas contra a poliomielite. Durante o evento de lançamento, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu aos pais que levem as crianças para se vacinarem. "Peço aos pais que levem seus filhos para as salas de vacinação. É inaceitável que, hoje, no século 21, 100 anos depois do esforço extraordinário de Oswaldo Cruz para introduzir esses conceitos sanitários no Brasil, nós tenhamos ainda crianças com doenças que podem ser evitáveis por vacina", disse.
Conforme o Ministério da Saúde, as vacinas de covid-19, podem ser administradas de forma simultânea ou com qualquer intervalo com outros imunizantes, em crianças a partir de três anos de idade.
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir