Campanha de vacinação contra a poliomielite acaba nesta sexta
As doses estão disponíveis em mais de 40 mil pontos de vacinação, e tem como meta, imunizar contra a pólio 95% do público alvo, formado por 14,5 milhões de crianças menores de 5 anos.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, promovido nesse sábado (24), pelo Ministério da Saúde, em Brasília, termina nesta sexta-feira (26). A proposta dessa campanha, é reforçar as coberturas vacinais contra a pólio e outras doenças que podem ser prevenidas além de evitar a reintrodução de vírus que já foram eliminados do país.
A campanha chegou a ser prorrogada pelo Ministério da Saúde por conta da baixa adesão. As doses estão disponíveis em mais de 40 mil pontos de vacinação, e tem como meta, imunizar contra a pólio 95% do público alvo, formado por 14,5 milhões de crianças menores de 5 anos
Crianças de 1 a 4 anos devem receber uma dose da Vacina Oral Poliomielite (VOP), também conhecida como “Gotinha”, desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) previstas no esquema básico. Até o último sábado (24), 6 milhões de doses contra a pólio já haviam sido aplicadas na campanha.
A vacinação contra a covid-19 não fica de fora da campanha de multivacinação. Segundo a pasta, as vacinas contra a covid-19 podem ser administradas, em crianças a partir de 3 anos, de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas que integram o calendário.
Com informações da Agência Brasil
-
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses. -
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Jurema
De acordo com a Sesapi, o objetivo é reunir vários entes federativos e agentes públicos. -
Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópica -
Sesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismo -
FMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir