Campanha de vacinação contra a Poliomielite encerra nesta sexta
De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha visa evitar a reintrodução de vírus que já foram extinguidos do Brasil, e tem como meta imunizar 95% do público-alvo.
Nesta sexta-feira (30), encerra a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, que tem como objetivo reforçar a cobertura vacinal contra a pólio e outras doenças no país.
De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha visa evitar a reintrodução de vírus que já foram extinguidos do Brasil, e tem como meta imunizar 95% do público-alvo, que são cerca de 14,3 milhões de crianças menores de 5 anos.
Ainda de acordo com o ministério, as doses estão disponíveis por todo o país em cerca de 40 mil salas de vacinação. As crianças de 1 a 4 anos recebem uma dose da Vacina Oral Poliomielite (VOP), caso tenha recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) previstas no esquema básico vacinal.
Conforme o ministério, foram vacinadas cerca 54,21% do público-alvo, correspondendo a 6,2 mil doses contra a pólio. Na campanha, estão disponíveis doses de vacina contra Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
Ainda conforme o Ministério da Saúde, para adolescente com idade de até 15 anos, estão as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).
Com informações da Agência Brasil
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.Evangelina Rosa promove evento em homenagem ao dia Dia Mundial da Prematuridade
Conforme informações divulgadas pelo Governo do Piauí, a programação foi elaborada para promover reflexão, disseminação de informações e apoio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir