Cirurgias eletivas voltam a ser realizadas no Piauí, diz Sesapi
Os procedimentos cirúrgicos foram paralisados anteriormente em 2022 como consequência de um plano de contingência que visava desafogar a rede hospitalar para o atendimento das demandas de urgência.
As cirurgias eletivas que estavam suspensas voltarão a ser realizadas a partir desta quarta-feira (11) no Piauí. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que o cronograma será retomado na ordem da fila de regulação.
Os procedimentos cirúrgicos foram paralisados anteriormente em 2022 como consequência de um plano de contingência que visava desafogar a rede hospitalar para o atendimento das demandas de urgência.
O superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, garantiu que as unidades hospitalares irão contatar os pacientes ou familiares para detalhar informações como a nova data das cirurgias.
“Queremos tranquilizar toda população. Os setores de agendamento de cada unidade hospitalar entrarão em contato com os pacientes ou familiares, para informar a nova data das cirurgias, que seguirá um cronograma que se inicia neste 11 de janeiro”, lembra.
Ainda de acordo com o superintendente, apesar da suspensão dos procedimentos eletivos em 2022, foram mantidos os serviços de ambulatório de alto risco da Maternidade Dona Evangelina Rosa, bem como as cirurgias da regulação, demais procedimentos de urgência e emergência, oncológicos, procedimentos cardíacos e neurocirúrgico.
“No ofício, que tinha validade de 19 de dezembro a 10 de janeiro de 2023, foi determinada a continuidade destes atendimentos, que não poderiam ser suspensos, e agora vamos retomar todas as atividades cirúrgicas ambulatoriais, seguindo a fila de regulação, uma vez que uma das metas da Sesapi, para a nova gestão, é dar vazão o mais rápido possível a essa fila de espera”, finaliza o gestor.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir