Viagora

Piauí registra redução de 74,7% nos casos de dengue, diz Sesapi

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, não ocorreram mortes provocadas pela doença nas primeiras duas semanas de 2023.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), divulgou dados da segunda semana epidemiológica de 2023 que mostra uma redução de casos de notificações de dengue e zika no estado comparado com o mesmo período do ano passado.

De acordo com informações da Sesapi, a queda de registro foi de 74,7% comparado a 2022. O órgão informa que foram recebidas 55 notificações relacionadas a dengue em três municípios; Teresina, Parnaíba e Riacho Frio. No Piauí, não ocorreram mortes provocadas pela doença nas primeiras duas semanas de 2023.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, não foram registradas notificações a respeito da doença Zika nessas duas semanas, apresentando 100% de redução de casos comparado ao ano de 2022.

Conforme a Sesapi, em relação à Chikungunya, foi registrado o aumento de casos em 13% em relação ao ano passado, sendo notificados 15 casos em oito municípios, os maiores índices da doença foram registrados nas cidade de Angical do Piauí, Parnaíba e Teresina. O órgão informou também que não foram registrados óbitos decorrentes da doença.

Facebook
Veja também