Piauí registra redução de 74,7% nos casos de dengue, diz Sesapi
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, não ocorreram mortes provocadas pela doença nas primeiras duas semanas de 2023.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), divulgou dados da segunda semana epidemiológica de 2023 que mostra uma redução de casos de notificações de dengue e zika no estado comparado com o mesmo período do ano passado.
De acordo com informações da Sesapi, a queda de registro foi de 74,7% comparado a 2022. O órgão informa que foram recebidas 55 notificações relacionadas a dengue em três municípios; Teresina, Parnaíba e Riacho Frio. No Piauí, não ocorreram mortes provocadas pela doença nas primeiras duas semanas de 2023.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, não foram registradas notificações a respeito da doença Zika nessas duas semanas, apresentando 100% de redução de casos comparado ao ano de 2022.
Conforme a Sesapi, em relação à Chikungunya, foi registrado o aumento de casos em 13% em relação ao ano passado, sendo notificados 15 casos em oito municípios, os maiores índices da doença foram registrados nas cidade de Angical do Piauí, Parnaíba e Teresina. O órgão informou também que não foram registrados óbitos decorrentes da doença.
-
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses. -
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Jurema
De acordo com a Sesapi, o objetivo é reunir vários entes federativos e agentes públicos. -
Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópica -
Sesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismo -
FMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir