Tutores do método Canguru participam de encontro estadual no Piauí
O evento é o 1º Encontro no Piauí e faz parte da programação do Novembro Roxo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
O 1° Encontro Estadual de Tutores do Método Canguru do Piauí, acontece nesta segunda-feira (20) e terça-feira (21), no auditório da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, na capital. O método foi implantado na Maternidade Dona Evangelina Rosa em 2004.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a ação faz parte da programação do Novembro Roxo, mês internacional de sensibilização para a prematuridade. O intuito é explicar métodos para a condução segura do bebê canguru pós-alta hospitalar.
“O público-alvo são os tutores que cuidam dos bebês nas maternidades que contam com o Método Canguru em suas linhas de cuidados”, ressalta a diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, Cristiane Moura Fé.
Método Canguru
Segundo a Sociedade Brasileira de Pedriatria, o Método Canguru é um modelo nacional de assistência ao recém-nascido prematuro e sua família, internado na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, voltado para o cuidado humanizado, que reúne estratégias de intervenção biopsicossocial. Nele é estimulada a presença dos pais na unidade neonatal com o livre acesso e a participação nos cuidados com o filho.
Por: Alessandra Fonseca
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Maternidade Dona Evangelina Rosa
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses.Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Jurema
De acordo com a Sesapi, o objetivo é reunir vários entes federativos e agentes públicos.Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópicaSesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismoFMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir