Governo Federal autoriza reajuste de 5,6% no preço dos remédios
A medida publicada no Diário Oficial da União, nessa sexta-feira (31), diz que a quantia já pode ser aplicada pelas fabricantes.
Nessa sexta-feira (31), o Governo Federal liberou o reajuste de 5,6% nos preços dos remédios. A resolução já está em vigor e a quantia pode ser aplicada pelas fabricantes.
A medida publicada no Diário Oficial da União, diz que os medicamentos não podem ser vendidos com valores maiores que os determinados pela Câmera de Resolução do Mercado de Medicamentos (Cmed).
Ainda segundo a resolução, vai ter que ser dado ampla publicidade aos preços em veículos de grande circulação, que devem manter os consumidores cientes da lista de preços dos medicamentos atualizada.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), o conselho é que a população pesquise em sites e lojas físicas por medicamentos em promoção. Além disso, devem denunciar quem está vendendo por quantias abusivas.
Esse aumento deve refletir nos valores de cerca de 10 mil remédios. A Cmed faz o reajuste anualmente, a partir do dia 31 de março.
Com informações da Agência Brasil.
Por Kalita Leão
Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed)
Reajuste
Hospital Estadual de Esperantina realiza mais de mil atendimentos em 2024
De acordo com a Sesapi, o hospital consolidou-se como referência em cirurgias ortopédicas e traumatologia na região.Teresina inicia agendamento para 1ª dose vacina contra dengue nesta segunda
A FMS disponibiliza 7 mil doses no novo lote e orienta população sobre o esquema vacinal e pontos de atendimentoFMS de Teresina faz campanha de conscientização para diagnóstico da Hanseníase
Ações incluem capacitação de agentes de saúde e busca ativa em UBSs para identificar novos casos da doençaSesapi recebe kits de medicamentos para atender vítimas das chuvas de Picos
Itens incluem anti-inflamatório, analgésicos e insumos hospitalares, que também podem ser destinados a outras cidades que estejam passando por estado de calamidade devido às chuvasTransporte Eletivo atendeu mais de 111 mil pacientes no Piauí em 2024
Com frota 23 micro-ônibus adaptados, serviço oferece transporte para pacientes entre municípios e Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir