Anvisa proíbe suplemento alimentar com melatonina para crianças
A agência reguladora não autoriza o uso, venda e fabricação do suplemento "Soninho Perfeito Melatonina Kids"
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), proibiu o uso, fabricação, venda e distribuição do suplemento alimentar “Soninho Perfeito Melatonina Kids”. O órgão regulador ordenou a retirada do produto das prateleiras do Brasil.
De acordo com a Anvisa, a melatonina não pode ser usada para suplemento alimentar de crianças e adolescentes. Além disso, a Agência explica que o hormônio está sem a devida comprovação de segurança exigida.
Em nota divulgada pelo órgão, também é elucidado que o uso da melatonina por gestantes e mulheres que amamentam não é autorizado. A utilização do hormônio só é consentida em suplementos para pessoas maiores de 19 anos, na concentração de 0,21 miligramas diárias.
Alerta
A Anvisa chama a atenção do consumidor para propagandas irregulares do produto, que não possuem qualquer comprovação perante a legislação sanitária brasileira. Segundo a agência, estava sendo veiculado na internet que o medicamento auxiliava no sono e ansiedade, e até na suplementação para transtorno do espectro autista e câncer.
O órgão disponibilizou em seu site um quadro com constituintes autorizados para uso em suplementos alimentares. O consumidor poderá verificar a função deles, o tipo de nutriente, para que faixa de idade é considerado legal, além das restrições.
Ainda no site da agência, estão listados todos os produtos irregulares que foram alvos de fiscalização.
Com informações da Agência Brasil.
Anvisa
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir