Mais de 60 técnicos são capacitados em curso da Vigilância Sanitária
O curso de Inspeção em Produtos e Serviços é realizado de forma virtual pela Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) e teve sua primeira etapa concluída nessa quarta-feira (23).
Nessa quarta-feira (23), mais de 60 técnicos regionais de saúde e Vigilância Sanitária concluíram a primeira etapa do curso básico de Inspeção em Produtos e Serviços promovido nos territórios da Planície Litorânea, Cocais e Carnaubais.
A capacitação é realizada de forma virtual pela Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa). Podem participar técnicos das Secretarias Municipais de Saúde (SMS), Regionais de Saúde e de toda a Rede de Atenção à Saúde do Estado.
A diretora da Divisa, Tatiana Chaves, explica que o curso visa descentralizar as ações de vigilância sanitária, além de qualificar os profissionais em relação a temáticas como intoxicações, saúde do trabalhador e segurança do paciente.
“O curso terá a sua continuidade no dia 11 de setembro, com esse mesmo público, porém, de forma presencial, que serão as aulas práticas realizadas no município de Piripiri”, afirmou a gestora.
Tatiana Chaves ainda destacou a importância da troca de conhecimento entre os técnicos e do crescimento profissional a partir do conhecimento adquirido na qualificação.
“É uma ação onde os técnicos terão mais uma oportunidade de estar aprimorando os seus conhecimentos e trocando experiências, de forma que tudo isso possa proporcionar uma melhoria contínua dos processos de trabalho e do atendimento à população”, destacou Tatiana Chaves.
O Governo do Piauí informou que outros territórios de desenvolvimento também devem receber o curso, que está previsto para ser realizado até o final de novembro.
Governo do Piauí
Vigilância Sanitária do Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
-
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses. -
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Jurema
De acordo com a Sesapi, o objetivo é reunir vários entes federativos e agentes públicos. -
Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópica -
Sesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismo -
FMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir