Batalhão de Policiamento Aéreo do Piauí participa de curso do IBAMA
O curso de formação é destinado aos pilotos do Batalhão de Policiamento Aéreo (BOPAer) e visa prepará-los para missões de alto risco no combate aos crimes ambientais.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) promoveu um curso de formação destinado aos pilotos do Batalhão de Policiamento Aéreo (BOPAer), da Polícia Militar do Piauí. A capacitação ocorreu na última terça-feira (19), na cidade de Aracaju, capital de Sergipe.
De acordo com o Governo do Piauí, o curso, que acontece em quatro dias, tem o objetivo de preparar os pilotos para missões de alto risco no combate aos crimes ambientais e tráfico internacional de drogas.
O gerente de Operações Aéreas da Segurança Pública do Piauí, coronel Gomes, afirmou que a partir dessa qualificação, os pilotos poderão conhecer o panorama das operações realizadas na região amazônica e em diversos cenário. Diante disso, o Batalhão de Policiamento Aéreo estará preparado para atuar nas ações desenvolvidas pelo Ibama.
“O curso capacita os pilotos e tripulantes operacionais a realizar missões de alto risco pelo Ibama, como a fiscalização de garimpo ilegal, invasão de terras indígenas, tráfico de drogas, desmatamento ilegal e extração de madeira ilegal. A capacitação também é válida no emprego do uso do helicóptero em operações de combate a incêndios florestais, fato que tem ocorrido bastante em nosso Estado, devido ao período mais quente do ano," explica o coronel Gomes, gerente de Operações Aéreas da Segurança Pública do Piauí.
Os servidores voluntários das unidades áreas foram convocados para participar do curso visando o combate aos crimes ambientais, segundo o Governo do Piauí.
Aracaju
Sergipe
Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer)
Polícia Militar do Piauí
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente - Ibama
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir