Segundo o subsecretário da Justiça, Cel. Sousa Filho, essa medida faz parte de um esforço contínuo da Sejus, em aprimorar suas práticas administrativas e garantir uma gestão moderna e ágil.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, o detento havia fugido da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, localizada no bairro Nova Parnaíba, em Esperantina, na última terça-feira (7).
De acordo com governo do estado em 2024 foi realizado concurso público para a Polícia Penal, com 200 vagas imediatas e mais cadastro de reserva para 200 vagas.
O secretário da Sejus, coronel Carlos Augusto enfatizou que está empenhado em garantir mais investimentos visando a estruturação e modernização do sistema prisional.
De acordo com o juiz Sandro Helano, é necessário assegurar o acesso à informação aos detentos, pois muitos não conhecem seus direitos e não exercem sua cidadania.
Com este índice, o estado conquistou o primeiro lugar no prêmio “A Saída é Pela Leitura” e vai receber um acervo de 250 livros doados pela Fundação da Biblioteca Nacional.
O Programa Dignidade Menstrual visa garantir o direito ao trabalho para pessoas privadas de liberdade, além de garantir o acesso a itens de higiene menstrual.