Vereadores cobram do prefeito Carlos Monte os balancetes mensais
Os vereadores Irlândio Sales dos Santos, Jovelina Furtado Castro, Emília Maria Costa Maciel, Antônio Leite Neto, Vinicio de Sousa Silva, Maurício Brito Pereira Damasceno e Vicente Neto da Silva, todos do município de Barras, entraram com uma representação, no dia 27 de abril desse ano, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra o prefeito Carlos Alberto Lages Monte.
- Foto: Divulgação/ AscomPrefeito Carlos Monte
Os vereadores pedem ao Tribunal que tome providências contra o prefeito Carlos Monte, por não enviar para a Câmara Municipal os balancetes mensais das despesas do município no prazo estabelecido pela Lei Orgânica.
Os parlamentares alegam que “o envio do balancete mensal à Câmara é de suma importância, pois é através destes que os vereadores, fiscais dos gastos públicos, possam acompanhar os gastos realizados pela municipalidade e aplicação do dinheiro público, investigando possíveis irregularidades.”
No dia 16 de maio o relator do processo na Corte, conselheiro substituto Jackson Nobre Veras, encaminhou ofício ao prefeito Carlos Monte para apresentar defesa acerca da representação. O prazo para contestação são de 15 dias.
Outro lado
O prefeito de Barras não foi localizado para comentar sobre a representação. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador. -
Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas. -
Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva. -
Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz. -
Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir