Turistas passam mal após ficarem presos em elevador em Fortaleza
O grupo de turistas, oriundos de São Paulo, foram resgatadas depois de duas horas; equipe do estabelecimento se recusou a acionar o resgate
Na manhã desta sexta-feira (27), oito turistas passaram mal após ficarem presos por cerca de duas horas no elevador de um hotel, localizado na Praia de Iracema, na cidade de Fortaleza, no Ceará. Entre o grupo de viajantes, vindos de São Paulo, duas pessoas chegaram a desmaiar.
O resgate dos turistas aconteceu por volta das 9h50. O Corpo de Bombeiros afirmou, através de nota, que dois dos oito viajantes sofreram com pânico e falta de ar.
“Dentro [do elevador], havia oito pessoas e, entre elas, duas adolescentes passaram mal, apresentando pânico e falta de ar, razão pela qual foi solicitado apoio de uma guarnição especializada em atendimento pré-hospitalar”, informou o Corpo de Bombeiros.
De acordo com uma das testemunhas que estavam no hotel durante o incidente, a situação aconteceu por volta das 7h. O homem revela que funcionários do local não acionaram a equipe de resgate, já que queriam evitar danos à porta do elevador.
“A gente estava com um grupo quando cerca de oito pessoas ficaram presas no elevador. Eles passaram cerca de 1 hora e 50 minutos. Pedimos ajuda ao pessoal do hotel, eles disseram que estavam aguardando o pessoal da manutenção. Nós que chamamos os bombeiros, que chegaram rápido. Eles [bombeiros] queriam abrir a porta, mas o hotel não queria deixar para não danificar”, contou a testemunha.
Através de um vídeo, gravado por outra testemunha do ocorrido, é possível ver o momento em que os bombeiros retiraram os turistas do elevador. Alguns hóspedes do hotel utilizaram as próprias roupas para abanar os corredores do hotel, facilitando a circulação de ar e, consequentemente, a respiração de pessoas que passaram mal e desmaiaram.
Entre o grupo de oito turistas estavam idosos, que precisaram de socorro após experenciarem falta de ar no período em que ficaram presos no elevador.
Alguns dos paulistas foram encaminhados para o hospital. Outros turistas puderam seguir viagem de Fortaleza para outras cidades, mesmo após sofrerem efeitos da falta de ar.
Com informações do G1.
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética.Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58.Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir