Viagora

Vereadora assassinada no Ceará sofreu 'mata leão' de namorado, diz laudo

De acordo com laudo da perícia, a parlamentar ficou inconsciente após receber um "mata leão", momento em que foi levada para a sala do imóvel e morta por asfixia com uma corda.

Nessa quinta-feira (23), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), divulgou mais detalhes a respeito do laudo pericial da investigação sobre a morte da vereadora Yanny Brena Alencar, de 26 anos, e Rickson Pinto Lucena, de 27 anos, que ocorreu no dia 03 de março de 2023 na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.

De acordo com o laudo divulgado através da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, Rickson Lucena tentou forjar um duplo suicídio, colocando a vereadora ainda viva em uma corda suspensa.

Foto: Divulgação/ Governo do CearáDivulgação do laudo pericial da morte da Vereadora Yanny Brena.
Divulgação do laudo pericial da morte da Vereadora Yanny Brena.

Ainda de acordo com aludo da perícia, o mais provável é que os dois entraram em luta corporal devido as lesões encontradas nos corpos, como vestígios de material genético do homem nas unhas da vereadora.

Segundo laudo pericial, a parlamentar teria recebido um golpe conhecido como “mata leão” e ficado inconsciente, momento em que foi levada até a sala do imóvel e tido seu corpo suspenso incompletamente em uma corda.

Foto: DivulgaçãoVereadora e namorado encontrados mortos
Vereadora e namorado encontrados mortos

Ainda segundo investigação da Polícia Civil, Rickson praticou feminicídio e tentou forjar uma situação de suicídio de Yanny e logo após se suicidou. No documento consta que a causa da morte dos dois foi asfixia, a vereadora Yanny Brena morreu por volta da meia noite, enquanto o namorado morreu entre as 4 e 8 horas do dia 3.

Conforme a investigação, não há vestígios de uma terceira pessoa na cena do crime, pois, não há sinais de arrombamento da residência. Também é informado que a câmera de segurança situada no interior do imóvel foi desligada às 17h32 do dia anterior.

Ainda conforme a Polícia Civil, a investigação policial possui mais de 400 páginas, foram ouvidas 25 testemunhas, como também foram analisadas mais de 60 horas de imagens de câmeras de segurança.

Relembre o caso

No dia 3 de março, a presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereadora Yanny Brenna, e seu namorado Rickson Pinto Lucena, foram encontrados mortos na residência, situada no bairro Lagoa Seca, no município cearense.

De acordo com informações da polícia, os corpos foram encontrados por uma empregada doméstica que prestava serviços para o casal.

Ainda de acordo com a polícia, a vereadora teria falado a amigos que estava insatisfeita em manter todos os gastos do parceiro, e teria tentado terminar o relacionamento dias antes.

Com informações da Secretaria de Segurança do Ceará.

Facebook
Veja também