Sesapi faz alerta após aumento de mortes pela Covid-19 no Piauí
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, alerta a população após aumento nos casos de mortes registradas no Piauí; foram 14 novas mortes nesse domingo (11).
Após o Piauí registrar um aumento no número de mortes provocadas pela Covid-19 nesse último fim de semana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do secretário Florentino Neto, faz um aleta à população para que os índices da pandemia voltem a cair no estado.
De acordo com a Sesapi, nesse domingo (11) foram registradas 14 mortes e 232 novos casos da Covid-19, com base no boletim divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Piauí (CIEVS-PI).
Segundo a Sesapi, há sete semanas o Piauí vinha registrando uma baixa nas mortes provocadas pelo novo coronavírus, mas os números voltaram a aumentar na 41ª semana epidemiológica. Porém, o secretário Florentino Neto destaca que apesar do aumento das mortes, há uma queda nos casos de infecção.
“No domingo (11), tivemos 181 leitos de UTI ocupados, é o menor número dos últimos 12 dias, e isso é muito importante, pois mesmo com o crescimento de casos e óbitos as internações estão diminuindo”, ressalta Florentino Neto.
O secretário de Estado da Saúde faz ainda um alerta para que a população continue com as medidas de higiene e proteção, como o uso da máscara, distanciamento, a higienização das mãos e os demais protocolos que foram estabelecidos pelas autoridades de Saúde, para que os casos voltem a cair.
“Lembramos à população que infelizmente a pandemia não acabou e que não devemos baixar a guarda para cuidados básicos como lavar sempre as mãos, usar a máscara ao sair de casa e todo o protocolo que as autoridades de saúde recomendam. A Sesapi está atenta e vigilante 24 horas para que toda nossa população possa progredir nas medidas graduais de retomada”, afirma Florentino Neto.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir