Wellington quer investigação sobre crescimento de óbitos por Covid-19
O objetivo é que a Sesapi possa analisar o crescimento dos casos de Covid-19 e do número de óbitos causados pela doença no Piauí.
Nessa quarta-feira (14), o governador Wellington Dias recomendou ao secretário de Estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto, uma reavaliação minuciosa do quadro de infecção pelo novo coronavírus no Piauí.
O objetivo é que a Sesapi, em parceria com o Comitê de Operação Emergenciais (COE), possa analisar o crescimento dos casos de Covid-19 no estado e o aumento do número de óbitos causados pela doença nos últimos dias.
“Tivemos dois dias com números considerados elevados em relação ao período da semana anterior. Tínhamos uma média entre oito e nove óbitos e nos últimos dias registramos uma média de 14. Por isso, é preciso que investiguemos a fundo os motivos para que isso tenha acontecido”, explica o governador.
A partir dos dados apresentados, o Governo do Estado, por meio de sua equipe técnica, deve anunciar quais medidas serão adotadas.
O governador alerta ainda que as medidas de segurança e de saúde devem ser mantidas para que o estado não retorne a cenário anterior, no que diz respeito ao número de casos registrados.
“Não podemos retroceder. É preciso se manter vigilante quanto ao distanciamento social, o uso da máscara e todas as demais medidas sanitárias que o momento nos exige. O vírus continua ativo e não podemos voltar a patamares anteriores de infecção. Precisamos continuar salvando vidas”, pontua Dias.
Wellington Dias
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir