Covid-19: Wellington diz que intensificará fiscalização após aumento de casos
A decisão foi tomada após reunião com membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE), nessa sexta-feira (16).
O governador Wellington Dias anunciou na tarde dessa sexta-feira (16), que intensificará a fiscalização em todo o Piauí, na intenção de conter a disseminação do novo coronavírus.
A decisão foi tomada após reunião com membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE), que foi feita após o estado registrar aumento de casos de infecção e óbitos pela Covid-19.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador ressaltou a necessidade da população continuar mantendo os cuidados de prevenção à doença, como uso de máscaras e distanciamento social, para se proteger e evitar a proliferação do vírus.
“Você precisa nos ajudar, nós temos um crescimento na propagação do coronavírus. Use máscara, cumpra a regra do distanciamento, evite aglomeração, para evitar que as pessoas tenham com isso a transmissibilidade aumentada, tenha adoecimento”, orientou Dias.
Dias ainda declarou que vai intensificar as fiscalizações em todo o Piauí e, principalmente, nas campanhas políticas. Nessa tarefa, o Governo do Estado contará com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI) e do Ministério Público do Piauí. Também terá um aumento nas vistorias de bares e restaurantes.
“Vamos agora intensificar fiscalizações, vamos adotar medidas para conter o coronavírus no estado do Piauí, e para isso, contamos com você para salvar vidas. Integrados com o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público, vamos ampliar as fiscalizações, principalmente nas campanhas políticas. Bares e restaurantes serão fiscalizados pela Vigilância Sanitária. Vamos vencer juntos”, enfatizou.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir