Wellington Dias adia feriado e decreta fim de semana com Lei Seca
Para o feriado e fim de semana, fica mantido o protocolo, com a venda e consumo de bebidas alcoólicas proibidas em via pública.
O Governador Wellington Dias (PT) decretou o adiamento do feriado do servidor público, que seria nesta quarta-feira (28), para sexta-feira (30). Ele também anunciou a manutenção das medidas mais restritivas, já adotadas no fim de semana passado.
A “Lei Seca” será mantida com as mesmas determinações anteriores, sendo proibido o consumo de bebida alcoólica em desacordo com as regras estabelecidas pelo Governo do Estado. A medida foi tomada após um aumento no número de casos de infecção da Covid-19 e aumento de óbitos pela doença.
“Nós teremos na sexta, sábado e domingo as mesmas operações, as operações que levam em conta quem desobedece ao decreto, às regras de proteção o coronavírus”, ressaltou o governador, lembrando ainda que na segunda-feira (2) também é feriado, do dia de finados.
Para esses dias, fica mantido o protocolo da “Lei Seca”, com a venda e consumo de bebidas alcoólicas proibidas em via pública, incluindo os arredores de bares e restaurantes. Também está proibido o consumo em praças e logradouros fora do ambiente familiar.
“Quem está com o protocolo, obedecendo, seguindo as regas, seja um restaurante, um comércio, uma repartição pública, supermercado, continua da mesma forma que estávamos. Apenas quem não usa a máscara, quem teima em dirigir alcoolizado, esse que a gente busca uma solução para evitar pressão sobre vagas de UTI (unidade de tratamento intensiva) ”, declarou Wellington Dias.
Wellington Dias
Covid-19
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir