MPPI participa de reunião sobre volta às aulas presenciais em 2021
Durante a reunião, foi aprovada a proposta que reúne técnicas de segurança em saúde e recomendações para o retorno seguro das aulas.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes, participou de reunião por videoconferência pela realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) onde foi apresentada a proposta de protocolo e orientações contra a Covid-19 em ambientes escolares para 2021.
Segundo o MPPI, na ocasião foram apresentados detalhes do documento e esclarecidas as dúvidas apresentadas pelos participantes. “Este documento será submetido também à análise do Comitê de Operações Emergenciais (COE) Ampliado e governo estadual”, esclareceu a diretora da Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA), Tatiana Chaves.
Durante a reunião, que teve a participação de mais de 100 representantes de setores educacionais públicos e privados, foi aprovada a proposta que reúne técnicas de segurança em saúde e recomendações de ações pedagógicas que devem ser observadas pelos integrantes da comunidade escolar para que seja realizado um retorno seguro das aulas.
“Atento às demandas da sociedade, o Ministério Público entende que a retomada das aulas presenciais dependerá do cumprimento do protocolo que for aprovado pelas autoridades e do esforço coletivo para que ele seja cumprido. A escola como lugar de proteção deve participar ativamente da avaliação e cumprimento dessas regras”, disse a promotora Flávia Gomes.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Covid-19
Coronavírus
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir