Litoral do Piauí terá barreiras sanitárias durante o Réveillon
Segundo a coordenadora geral do Programa, Dília Falcão, será verificada a temperatura das pessoas que estão circulando pela região, mesmo que estejam assintomáticas para a Covid-19.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) inicia um trabalho de reforço do Programa Busca Ativa, no litoral do Piauí, durante as festividades de réveillon, a partir desta quarta-feira (30).
De acordo com a Sesapi, serão realizadas cinco barreiras sanitárias nos municípios do litoral, nos dias 30 e 31 de dezembro de 2020 e 1º e 02 de janeiro de 2021. As barreiras estarão em Luiz Correia, Cajueiro da Praia e Barra Grande, onde concentra a maior movimentação neste período.
- Foto: SesapiTécnicos do Programa Busca Ativa, no litoral do Piauí.
Segundo a Secretaria, os técnicos do Programa Busca Ativa, vão orientar e monitorar os turistas. A coordenadora geral do Programa, Dília Falcão, esclareceu que será verificada a temperatura das pessoas que estão circulando pela região, mesmo que estejam assintomáticas para a Covid-19.
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, explicou que o reforço do programa nesta região vai ajudar na identificação de novos casos e, especialmente nesta época do ano, reforçar a ideia de que a pandemia não acabou.
O programa Busca Ativa implementado pela Gerência de Atenção Básica da Sesapi, já está atuando em quase todos os municípios piauienses.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Florentino Neto
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir