Governo do Piauí proíbe eventos na orla do litoral no fim de ano
Na nota foi informado ainda que estão proibidas aglomerações e realização de eventos com mais de 100 pessoas.
A Diretoria de Vigilância Sanitária emitiu uma nota com orientações sobre as medidas de prevenção à Covid-19 durante as confraternizações de final de ano.
Na nota foi informado ainda que estão proibidas aglomerações e realização de eventos com mais de 100 pessoas. Além disso, é obrigatório o uso de itens de proteção como álcool em gel e máscaras.
"Estão proibidas todas as condições de aglomerações que são relacionadas às atividades de final de ano, seja nas orlas do litoral, praças, parques ou pontes. Nesses locais estão proibidos qualquer produção de festas, de show, seja público ou privado. Levando em consideração que todas as confraternizações devem acontecer com no máximo 100 pessoas, em ambiente aberto ou semiaberto, para que haja a renovação do ar", orientou a diretora da Vigilância Sanitária Estadual, Tatiana Chaves.
Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, devem ser adotados os cuidados de prevenção ao novo coronavírus durante as visitas ao Papai Noel e às decorações natalinas.
"Mantendo a distância correta, fazendo uso de máscara e que o Papai Noel, que geralmente é uma pessoa do grupo de risco, também esteja protegido. Também podemos fazer visitação nos locais onde tem enfeites natalinos, mas com o cuidado para não tocá-los e não fazer uso de comida, como pipoca e sorvete, coisas que possam contaminar a mão e que exija a retirada da máscara", alerta Tatiana Chaves.
Acerca das comemorações religiosas, como a missa do galo, é necessário que seja mantido o distanciamento social de pelo menos dois metros entre as pessoas, além de ser ofertado os itens de proteção.
Confira trecho do decreto
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíOrientações sobre festas de final de ano
Vigilância Sanitária do Piauí
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Covid-19
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir