Coronavírus: Funerárias e cemitérios de Teresina adotam medidas
Os estabelecimentos deverão seguir as orientações definidas na Nota Técnica 04/2020 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Seguindo as orientações definidas na Nota Técnica 04/2020 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as funerárias e os cemitérios de Teresina anunciaram que adotarão uma série de novas medidas quanto ao velório e sepultamento de pessoas. As medidas visam prevenir a proliferação e novas contaminações pelo novo coronavírus.
De acordo com a nota divulgada, serviços de higienização, conservação e velório serão realizados apenas se a causa mortis presente na Declaração de Óbito não tenha relação ou suspeita de relação com a Covid-19.
Os estabelecimentos afirmam que, durante o período de pandemia, não serão realizados velórios em capelas, e, no caso de velórios em residências, serão realizados com número reduzido de pessoas e com curto tempo de duração.
Em caso de óbito com suspeita ou confirmado o contágio com a Covid-19, os atendimentos serão realizados com o menor manuseio possível. O corpo será colocado em sacola própria e condicionado em urna funerária, que será lacrada e passará por procedimento de desinfecção em seu exterior. Somente após esse processo é que poderão seguir do local de recolhimento do corpo até o local de sepultamento.
- Foto: DivulgaçãoComunicado
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir