Governador Wellington Dias irá avaliar abrir parte do comércio
Segundo o governador, existe um diálogo em relação à reabertura de algumas áreas produtivas com a equipe técnica do governo, e possibilidade de funcionamento.
Na tarde desta quinta-feira (26), o governador Wellington Dias afirmou durante entrevista coletiva virtual que irá começar a avaliar a possibilidade de algumas áreas do comércio retornarem às atividades.
Segundo o governador, existe um diálogo em relação à reabertura de algumas áreas produtivas com a equipe técnica do governo, e que tem a possibilidade de funcionamento, desde que todos os cuidados sejam seguidos. A Comissão Organizadora Emergencial do Piauí deverá ter uma posição sobre o assunto na segunda-feira (30).
“Se eu tenho uma pessoa na obra da construção civil trabalhando bem protegida, ela pode funcionar do mesmo jeito de um comércio, do mesmo jeito de uma outra área de serviço, como salão de beleza, por exemplo. Estou discutindo com muita responsabilidade com a equipe técnica e a resposta é sim. Havendo segurança no passo que vamos dar, vamos dar. Eu quero trabalhar. A prioridade é a vida, a partir daí a economia”, disse Wellington Dias.
Ainda de acordo com Wellington Dias, os secretários estaduais de Saúde estão analisando a curva de contaminação da Covid-19, o novo coronavírus, no estado e partindo disso será decidido a abertura ou não do comércio nos próximos dias.
Wellington Dias
Coronavírus
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir