Zé Filho defende retomada das atividades comerciais no Piauí
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) afirmou que os empresários estão prevendo consequências graves na economia em razão do isolamento social.
Na quinta-feira, 26 de março, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, defendeu a retomada das atividades do comércio e indústria para os trabalhadores que estejam saudáveis e fora do grupo de risco da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.
Segundo Zé Filho, os empresários estão prevendo consequências graves em razão da manutenção do isolamento e fechamento dos estabelecimentos comerciais e industriais por um longo período. Ele afirmou que os empregadores temem que o isolamento social possa perdurar por meses e, assim, afetar a economia.
- Foto: ViagoraZé Filho, presidente da FIEPI.
Para o presidente, pequenos e microempreendedores e os próprios trabalhadores serão prejudicados pelas medidas de isolamento social tomadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Teresina.
“O momento pede ações de investimento do poder público em aparato de saúde pública, mas também que as atividades econômicas sejam mantidas resguardando os grupos de risco”, defendeu.
Pronunciamento
No início da semana, em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, o presidente Jair Bolsonaro criticou as medidas de isolamento social tomadas por governadores de todos os estados, afirmando que as medidas poderiam afetar a economia e causar demissões em massa.
Em reação ao pronunciamento do presidente, vários segmentos empresariais endossaram o discurso, pedindo o retorno das atividades econômicas com a reabertura do comércio.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir