Governador Wellington Dias suspende cobrança da dívida ativa
De acordo com o governador, a cobrança e prazos relativos aos termos e notificações da Secretaria de Fazenda serão prorrogados por 60 dias.
O governador Wellington Dias decidiu revogar o prazo para o pagamento de tributos e credenciamentos específicos por meio do decreto nº 18.914 assinado nessa segunda-feira, 30 de março, devido à situação de calamidade pública provocada pela pandemia da Covid-19.
De acordo com o governador, será suspensa por 60 dias a cobrança de dívida ativa, exceto quando for para evitar a prescrição, e prazos relativos aos termos e notificações da Secretaria de Fazenda relacionada às ações fiscais e de monitoramento fiscal.
“Existe a necessidade de prorrogar a vigência de atos administrativos concessionários de direitos aos contribuintes, bem como o prazo para o cumprimento de obrigações acessórias específicas”, explicou o governador.
- Foto: CCOMGovernador Wellington Dias
Segundo o decreto, também ficarão suspensas pelo período de 60 dias o pagamento de declaração de informações econômicas fiscais, escrituração fiscal digital, declaração de substituição, guia de informação e apuração do ICMS, declarações tributária, diferencial de alíquotas e antecipação.
Ainda conforme o decreto, os regimes especiais e credenciamentos disponibilizados pela Secretaria de Fazenda com data de vencimento até o dia 19 de março, também serão prorrogados.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir