Coronavírus: MP expede recomendação às instituições financeiras
A orientação é para que as instituições adotem adequadamente as medidas preventivas relativo ao coronavírus durante os atendimentos.
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) expediu uma recomendação, por meio do Ministério Público do Piauí (MP-PI), para que as instituições financeiras tenham cuidado com os clientes em relação ao coronavírus, adotando medidas preventivas necessárias.
A recomendação é destinada para agências bancárias, lotéricas, correspondentes bancários, cooperativas de crédito e demais instituições financeiras do Piauí.
Apesar dos decretos municipal e estadual determinarem o isolamento social, muitas pessoas ainda insistem em frequentar agências bancárias e demais estabelecimentos, sendo necessário uma maior cautela com esses clientes, de acordo com a recomendação.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraIdosos aguardando atendimento em fila de banco na capital.
A orientação é que o atendimento presencial deve ser restrito, mas em situações que é necessário realmente ser fisicamente os promotores de Justiça Nivaldo Ribeiro, Gladys Martins e Graça Monte propõem ajustes no horário de atendimento nas agências físicas. O atendimento deve ser realizado entre as 10h e as 14h, a sugestão é que sejam atendidos uma hora antes os idosos, gestantes e as pessoas com deficiência a partir das 9h. Esses horários devem ser comunicados aos clientes por meio avisos fixados nas instituições e divulgado nos canais de comunicação com o público.
Nas dependências das instituições financeiras, os clientes serão orientados a ficar a uma distância mínima de 1,5 metros uns dos outros e dos funcionários. Para isso, marcadores, ou, algum tipo de sinalização, delimitando o afastamento precisam ser colocados no interior das agências. Um funcionário pode controlar o fluxo de pessoas dentro e fora do estabelecimento e alertar as pessoas sobre a distância mínima, assim como já vem sendo adotado em farmácias e supermercados.
Procon-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir